
A Prefeitura de Cotia inaugurou oficialmente a escola de capacitação profissional do programa ‘Beleza que Transforma’, voltada para cursos na área de beleza e estética.
A inauguração aconteceu no sábado (27/09) e contou com a presença do prefeito Welington Formiga, vereadores, secretários municipais e os primeiros alunos inscritos.
O espaço oferece cursos gratuitos de cabeleireiro básico, manicure, design de sobrancelha, penteado e maquiagem. A escola está localizada no quinto andar do prédio do Centro Integrado Tributário (CIT), na Avenida Benedito Isaac Pires, 35, Parque Dom Henrique.
Podem se inscrever pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Cotia e com Número de Inscrição Social (NIS).
Como se inscrever
Os interessados devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias, localizada no quarto andar do CIT, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e apresentar:
- Documento oficial com RG e CPF
- Comprovante de endereço de Cotia
- Foto 3×4
- Número de Inscrição Social (NIS)
O programa promete capacitar moradores da cidade, ampliando suas oportunidades de trabalho e incentivando a independência econômica por meio de cursos profissionalizantes na área de beleza.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




