O prefeito de São Roque, Guto Issa, usou as redes sociais na noite de domingo, (01/09), para decretar luto de três dias em meio a morte do vereador Niltinho Bastos.
Niltinho morreu na noite de domingo aos 60 anos, em complicações de um câncer. Niltinho estava no seu terceiro mandato como vereador, atuando pelo PL – Partido Liberal.
Confira outras notícias:
História de Niltinho Bastos
Newton Dias Bastos, conhecido afetuosamente como Nil ou Niltinho Bastos, nasceu em 8 de março de 1964. Ele é filho da respeitada professora Ana Lourdes Correa Bastos e do saudoso professor Newton Bastos.
No dia 24 de maio de 1990, Niltinho casou-se com Marta Villaça Bastos, natural de São Roque, e juntos tiveram duas filhas, Aline e Clara. Desde pequeno, aprendeu com o pai a importância da filantropia, uma vez que Newton Bastos sempre se dedicou a ajudar os mais necessitados.
A carreira política de Niltinho Bastos começou com sua eleição para o cargo de Vereador na Legislatura de 1997 a 2000. Ele foi reeleito para o mandato seguinte, de 2001 a 2004. Comprometido com o bem-estar da população de São Roque, Niltinho voltou a disputar uma vaga no Legislativo e foi eleito para a Câmara Municipal de 2017 a 2020, tornando-se o vereador mais votado daquele pleito.
Sempre atuando com ética, transparência, e diálogo aberto com a comunidade, Niltinho foi reeleito para o mandato de 2021 a 2024 com 1514 votos, novamente sendo o vereador mais votado. Ele também serviu como Presidente da Câmara Municipal de São Roque nos anos de 2001, 2003, 2017 e 2018, períodos em que sua gestão foi marcada pelo avanço tecnológico, uso cuidadoso dos recursos financeiros, e incentivo à participação popular nas sessões legislativas.
Você também pode gostar de: