A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois atores pornô em uma operação em São Paulo. Eles aplicavam golpes, seguidos de crime de extorsão de dinheiro na internet.
A prisão aconteceu na quinta-feira (13).Os agentes policiais prenderam os dois homens por meio de uma operação, no qual já apurava crimes de extorsão.
Em suma, os atores porno são suspeitos de extorquir homens casados. Entre as vítimas, estão cinco moradores de São Roque e cidades da grande São Paulo, como Itapevi, Cotia e Osasco. Em suma, não há maiores detalhes da prisão dos dois homens.
De acordo com a Polícia, ao jornal, os dois atores usavam anúncios em sites de garotos de programa, como isca para atrair suas vítimas. Sobretudo, a maioria das vítimas era empresários e servidores públicos.
Contudo, através de mensagens em diferentes aplicativos de relacionamento, os homens presos ganharam a confiança das vítimas e obtinham informações pessoais para assim praticar a extorsão.
“As investigações apontaram que os criminosos visavam pessoas com certo poder aquisitivo e que fossem casados. Quando identificavam uma vítima que se encaixava nesse perfil e de posse de vídeos e fotos senxuais, em conversas, a dupla passava a extorquir as vítimas e exigir delas a realização de transferências bancárias entre R$ 3 mil e R$ 10 mil para não expor a intimidade da vítima a familiares, especialmente a suas esposas.”, afirma a polícia.
A operação, batizada de “Laqueus” (armadilha, em latim), foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia, na Área Central de Brasília, com apoio da Polícia Civil de São Paulo.