Policia Federal vai investigar atentado a prefeito de Taboão da Serra

Prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio sofre atentato com tiros de fuzil

O atentado ao prefeito de Taboão da Serra, Taboão da Serra, Aprígio da Silva, do partido (Podemos), que foi baleado na tarde desta sexta-feira (18/10), será investigado pela Polícia Federal. Na manhã deste sábado, o setor de comunicação da Polícia Federal confirmou ao Jornal Correio do Interior, que vai abrir um inquérito imediato para trabalhar na investigação do caso.

Agentes da corporação foram às ruas para coletar informações sobre o crime.

Um vídeo mostra o político de uma cidade paulista baleado dentro de um veículo e, posteriormente, sendo socorrido em uma cadeira de rodas. O prefeito José Aprígio da Silva, que tenta a reeleição, disputará o segundo turno contra Engenheiro Daniel (União).

Em nota oficial, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o prefeito foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira. O incidente ocorreu enquanto Aprígio fazia uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana anterior.

O carro do prefeito, José Aprígio, foi alvejado por disparos. Imagens mostram o veículo após o ataque, com visíveis marcas de bala.

A caminho de uma coletiva de imprensa na nova sede da prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros. Um dos projéteis atingiu o prefeito no ombro.

Carro usado no atentado:

O veículo suspeito de ter sido utilizado no atentado foi encontrado nesta sexta-feira (18/10), incendiado, em um trecho do Rodoanel Governador Mário Covas, na Grande São Paulo. A confirmação foi dada pelo delegado responsável pelo caso, Hélio Bressan, em entrevista ao Metrópoles.