Polêmica! Uma pesquisa bastante controversa fez uma lista com as 10 piores comidas brasileiras! Confira e veja se você concorda!

O objetivo da pesquisa era eleger os 10 pratos com as piores avaliações

10 Piores Comidas Brasileiras
10 Piores Comidas Brasileiras.

Alguma vez você já parou para pensar qual é a pior comida brasileira? Dentre os mais variados pratos típicos nacionais, que não se limitam apenas à feijoada ou brigadeiro, foram avaliadas por cerca de 5 mil leitores do site americano Taste Atlas e o ranking polêmico foi divulgado esta semana.

O objetivo da pesquisa era eleger os 10 pratos com as piores avaliações na plataforma, que é especializada em gastronomia, e que costuma divulgar diversas listas temáticas para ajudar viajantes e apaixonados por gastronomia no mundo todo para ajudar nas escolhas dos pratos.

Pratos doces e salgados, de todas as regiões do países estão no ranking, e as avaliações de cada um foram surpreendentes. Confira a lista e nos diga : você concorda com o resultado dos 10 piores pratos do Brasil? A lista vai do 10° colocado ao 1°, e você vai se surpreender com o último prato!

As 10 piores comidas brasileiras

Entre votantes brasileiros e estrangeiros, estes avaliaram os pratos brasileiros que já provaram e deram notas de 1 a 5. Vários pratos listados são comuns no dia a dia dos brasileiros, entre doces e salgados. Confira o ranking abaixo:

10) Casadinho (nota 3,6)

O casadinho, doce comumente vendido em padarias e bastante  preparado em receitas caseiras, obteve nota 3,6 de 5. Os biscoitos assados e que costumam ser recheados com doce de leite ou goiabada ficaram na 10°colocação das 10 piores receitas.

9) Mocotó (nota 3,6)

O mocotó, um prato muito popular com o caldo de mocotó, foi outro que não atraiu muitos votantes nesse ranking. A receita é feita com patas de vaca, vegetais, feijão e se destaca entre algumas regiões do Brasil por ser um prato barato de ser preparado. Atualmente, o mocotó faz parte de diversos cardápios das cozinhas de restaurantes por todo o Brasil.

8) Salada de maionese (nota 3,6)

Acompanhamento do nosso tradicional churrasco brasileiro e muito presente em diversos restaurantes e churrascarias, a salada de maionese costuma ser consumida com diversas carnes, e diversos outros pratos brasileiros. Ele causa até polêmica nas ceias de Natal por colocarem uva-passa e maçãs entre os ingredientes. Mesmo com toda essa popularidade, não foi o suficiente para atrair votantes.

7) Salpicão de frango (nota 3,6)

O salpicão de frango, assim como a salada de maionese, é outro prato que causa bastante polêmica, mas desta vez apenas pela presença de uva-passa. Alguns ainda tentam atribuir uma crocância para a receita adicionando batata palha, mas mesmo assim, ela ocupou o 7° lugar no nosso ranking.

6) Sequilhos (nota 3,6)

Os sequilhos são biscoitinhos muito presentes no lanche da tarde dos brasileiros acompanhados com café. São feitos com manteiga, gemas e açúcar, e possui diversas variações saborizadas. Mesmo assim, ainda ficou na sexta colocação como pior item da culinária brasileira.

5) Maria mole (nota 3,5)

O nome já fala tudo, uma sobremesa mole, porém macia e super popular em festas juninas. Apesar de simples, por utilizar ingredientes simples como o açúcar, gelatina, coco e clara de ovo, ainda é possível encontrar a mistura pronta no mercado, e não agradou o paladar dos votantes, ficando com a 5° colocação.

4) Quibebe (nota 3,4)

O quibebe, um purê rústico preparado com abóbora, cebola e leite de coco, normalmente é um pouco picante. No Brasil, o quibebe foi está listado como o quarto entre os piores pratos brasileiros.

3) Tareco (nota 3,2)

O Tareco, biscoito típico do estado de Pernambuco, conquistou o paladar de muitos brasileiros em todo o país. O preparo é bem simples, e uma das bases da cozinha, preparado com farinha de trigo, ovos e açúcar. Costuma ser vendido em feiras de rua e em lojas de biscoitos, e ficou na terceira posição.

2) Arroz com pequi (nota 3,1)

Tradicional no estado de Goiás, o arroz com pequi tem como principal ingrediente a polpa amarelada da fruta de Pequi. O prato além do arroz leva vários temperos, e fica muito característico pela sua coloraçã. Dentre todos, este levou a penúltima colocação entre os piores.

1) O pior prato avaliado: Cuscuz Paulista (nota 3,1)

Nosso primeiro colocado e pior avaliado foi o Cuscuz Paulista, um prato muito preparado em São Paulo, mas que não foi o favorito entre os votantes. A receita contém com fubá, azeitonas, ovo cozinho, peixe enlatado e ervilha, além de versões com frango e até mesmo vegetarianos.

E aí, o que você achou dessa lista? Faltou algum prato que você conhece e já experimentou que não está aqui?