PCC mandou matar em Presidente Venceslau dupla que planejou sequestro de Sergio Moro

PCC mandou matar em Presidente Venceslau dupla que planejou sequestro de Sergio Moro
Janeferson e Reginaldo. Foto divulgação SSP.

A tarde desta segunda-feira (17), foi movimentada na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo. Dois detentos, acusados de terem planejado o sequestro de senador Sergio Moro, foram presos a mando do PCC.

A dupla assassinada, Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Sousa, o Rê, ambos de 48 anos, presos em março em 2023, foram mortos a facada durante o banho de sol no pátio da penitenciaria.

De acordo com informações do promotor de Justiça Lincoln Gakiya, integrante do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP), que também estava na mira dos criminosos mortos, os demais detentos pegaram Jeneferson e Reginaldo e os levaram para o banheiro onde acabaram mortos.

Os detentos que mataram a dupla se apresentaram a direção do presídio instantes depois e assumiram o ataque. Em sum, o promotor Lincoln Gakiya afirmou que ainda não foi esclarecida a motivação para as execuções de Nefo e Rê.