Pavê de pêssego uma sobremesa de dar água na boca que combina perfeitamente com as festas de fim de ano

Se você quer surpreender no fim de ano com uma sobremesa leve, bem apresentável e deliciosa, invista nesse pavê de pêssego que não tem erro.

06/12/23 às 08:45
por: Receitinhas da Vovó
Pavê De Pêssego
Pavê De Pêssego

Esse fim de ano pede uma sobremesa diferente de tudo que você já fez. Experimente preparar esse pavê de pêssego e veja como você pode agradar todos os paladares com essa maravilha. Esse pavê tem um visual marcante e lindo, é servido em taças e o sabor é magnífico, a doçura do pêssego combinada com um creme de leite condensado e a crocância das bolachas champagne são uma combinação mais que perfeita. Faça já e surpreenda toda família, sua refeição será ainda mais especial.

Como fazer pavê de pêssego 

Para fazer o pavê de pêssego vamos começar pelo creme, para isso vamos utilizar leite, leite condensado, gema e maisena. Em seguida, vamos bater tudo no liquidificador e depois levar ao fogo até engrossar. Deixe descansar e esfriar. O próximo passo é a montagem do pavê de pêssego, para isso iremos intercalar em taças ou potes, camadas de creme e biscoito champagne umedecidos na calda do pêssego. Por fim, vamos terminar com uma camada de creme, decorar com cubinhos de pêssegos e levar para gelar por 4 horas. E enfim chegou a melhor parte que é provar esse delicioso pavê de pêssego dos deuses!

Ingredientes da receita de pavê de pêssego

Do creme

  • 1 litro de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 gema peneirada
  • 3 colheres(sopa) de maisena

Da montagem

  • 1 pacote de biscoitos champagne
  • 1 lata de pêssegos em calda 

Modo de preparo 

Do creme

  1. Coloque no liquidificador o leite, o leite condensado, a maisena e a gema. Bata muito bem até obter um creme homogêneo.
  2. Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até ferver e engrossar, deixe por mais 2 minutos e retire do fogo. 
  3. Deixe esfriar e reserve.

Da montagem 

  1. Corte os pêssegos em cubinhos e deixe a calda reservada.
  2. Numa taça ou pote, faça uma camada de creme, em seguida faça uma camada de biscoitos cortados ao meio e umedecidos na calda do pêssego.
  3. Vá intercalando camadas do creme e dos biscoitos, terminando com uma camada de creme.
  4. Decore com cubinhos de pêssegos e leve para gelar por 3 horas. 
  5. Retire da geladeira e sirva bem gelado esse incrível pavê de pêssegos de dar água na boca!