Parque Chico Mendes em Sorocaba está fechado para obras

Quem for visitar o Parque Chico Mendes em Sorocaba, interior de São Paulo, não terá acesso ao local. Até o final de setembro, o parque natural ficará fechado para obras.

Conforme comunicado da Prefeitura de Sorocaba, o parque vai passar por uma breve obra de revitalização que vai dar aos visitados uma maior experiência.

Inicialmente uma dos pontos do parque que irá receber as melhorias, é o lago. O local já estava passando por um processo de desassoreamento. O desassoreamento nada mais é do que fazer a retirada de resíduos e sedimentos que ficaram no fundo do lago para aumentar a vazão e a oxigenação da água.

As árvores do parque também serão analisas, já que algumas espécies têm mais de 30 metros de altura e frequentemente devem ser avaliadas, para saber se estão saudável e não apresentam risco a demais arvores, bem como os turistas.

Toda parte elétrica e hidráulica, que inclui encanamento de esgoto e água potável, também vão passar por manutenção.

Mesmo em obras, a Prefeitura destacou ao Jornal Correio do Interior que o programa de doação de mudas de árvores segue normal, atendendo os interessados de terça a sexta-feira, das 8h da manhã às 12h.