Osasco fará obra em córrego para evitar enchentes

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, já se prepara para a chegada do verão, época do ano mais chuvosa da cidade, onde o município costuma registrar várias enchentes nos famosos temporais de fim de tarde que ocorrem nesta época do ano.

Para evitar que transtornos ocorram, o prefeito Rogério Lins (Podemos) anunciou, nesta segunda-feira (18), que fará uma obra de canalização do córrego da cidade, bem como construirá uma nova avenida longe do local.

Segundo Lins, esta obra ocorrerá na Zona Sul de Osasco, área onde moram 100 mil moradores, e que sempre sofrem com as enchentes causadas pelos temporais.

Obras contra enchente

O córrego em questão fica entre os bairros Jardim São Vitor, Jardim Conceição e Olaria do Nino, perto da Avenida Washington Lanzzelotti, que é uma área de descida.

Sobretudo, Osasco ganhará uma nova avenida, a Transversal Sul, além de uma terceira ponte, como uma alternativa para que os moradores possam evitar pontos de alagamentos.

Esta nova ponte ligará as zonas Norte e Sul da cidade, para facilitar o trânsito dos moradores que necessitam se deslocar de uma ponta a outra da cidade para trabalhar ou voltar para casa.

Aliás, por falar na Zona Norte de Osasco, ela também ganhará uma avenida Transversal, onde ficará esta nova ponte.

Por fim, o prefeito disse que essas obras começam já neste mês de setembro, com entrega até o final deste ano.