Obra da Prefeitura ”prende moradora” dentro da própria casa em Cotia

23/02/24 às 18:15
por: Gabriel Kazuo
Obra Da Prefeitura Prende Moradora Dentro Da Própria Casa Em Cotia

Pamela Sartorato, moradora da cidade de Cotia, na Grande São Paulo, entrou em contato com o Correio do Interior para relatar que está desde janeiro ”presa na própria casa”, por conta de uma obra da Prefeitura.

Segundo Pamela, o incidente ocorreu no dia 17 de janeiro, quando ela seguia sua rotina diária normal, quando foi surpreendida por um forte estrondo vindo da frente da casa onde mora.

Ao chegar na garagem, ela notou que havia várias máquinas da prefeitura quebrando o asfalto e toda a calçada da rua São Serafim, onde ela vive com seus familiares, deixando ela ”praticamente ilhada” e sem poder sair do local.

Surpreendida pelo fato, ela questionou os funcionários sobre o que estavam fazendo justo no local onde ficava a entrada da casa, mas eles não deram resposta sobre os motivos da obra. Então, ela ficou desesperada, pois precisava levar seu filho para a escola, para uma reunião de pais e mestres, às 10h.

No entanto, os funcionários foram muitos simpáticos com ela e interromperam parte do serviço naquele dia, para que ela pudesse sair de sua casa. No entanto, os problemas só puiraram ao longo dos dias.

Isso porque no mesmo dia 17 de janeiro, acabou chovendo bastante em Cotia, o que prejudicou totalmente o trabalho dos funcionários da Prefeitura, pois a água levou todo o material e deixou toda a entrada de sua casa cheia de barro, impossibilitando que ela saísse.

No entanto, todo o processo de reforma do bairro começou a demorar para terminar, por causa da chuva, que persistia até o final de janeiro.

Os dias se passaram, e os funcionários finalmente terminaram a obra. Contudo, no dia 22 de janeiro, parte da calçada que ficava justamente na enytrada da casa de Pamela cedu, deixando um enorme buraco perto do portão.

Em nota, a Prefeitura de Cotia lamentou todos os transtornos causados, e disse que irá providenciar os reparos o quanto antes.