No Brasil desde 2001, Supermercado espanhol Dia anuncia fechamento de 300 unidades

19/03/24 às 13:05
por: Igor Juan
No Brasil Desde 2001, Supermercado Espanhol Dia Anuncia Fechamento De 300 Unidades
Supermercado Dia.

Em crise, a rede de supermercados espanhol, Dia, vai fechar cerca de 343 unidades no Brasil. A rede anunciou ação nesta terça-feira (19), ao Jornal Correio do Interior.

Em suma, as redes que serão fechadas, são aquelas que geram mais prejuízo do lucro. No Brasil as coisas não vão tão bem, mas na Espanha e Argentina, a rede mantém uma liderança no setor.

Em comunicado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNNV), a direção da rede explicou que a decisão foi tomada devido uma série de resultados negativos no Brasil. Segundo a empresa, as lojas fechadas eram de baixo desempenho. Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, a maioria das unidades a serem fechadas, fica no interior de São Paulo. Mas na capital, onde há 244 unidades, a rede vai mantê-las em atividade.

Supermercado Dia

No Brasil, a rede Dia chegou em 2001 e desde quando chegou ao Brasil desde então sempre enfrentou diversos desafios com o mercado e economia brasileira. Em agosto de 2023, a rede encerrou totalmente suas atividades em Portugal, onde mantinha 500 unidades.