Mulher pede socorro para resgatar cachorro em situação de maus-tratos em São Roque

Advertisements

Mulher Pede Socorro Para Resgatar Cachorro Em Situação De Maus-Tratos Em São Roque

Uma denúncia de possíveis maus-tratos a um cachorro tem gerado indignação e mobilizado internautas nas redes sociais. Segundo relatos do denunciante que acompanha o cotidiano do animal, ele está sendo mantido permanentemente acorrentado a uma casinha em uma residência localizada na Rua das Açucenas, nº 113, no bairro Vila Amaral, em São Roque

De acordo com as informações recebidas, o animal não é solto em nenhum momento do dia, enfrentando variações climáticas severas sem proteção adequada.

“Ele fica 24 horas acorrentado. Pega muito sol, principalmente após o almoço, e dá para ver o sofrimento dele”, afirma o denunciante, que preferiu não se identificar.

O ponto que mais causa estranheza aos vizinhos é o fato de a residência possuir um quintal espaçoso, o que tornaria desnecessário o confinamento do animal em uma corrente curta.

Além da exposição ao calor excessivo das últimas semanas, o cão também estaria desabrigado durante os períodos de chuva.

Segundo a Lei a prática de manter animais permanentemente acorrentados pode ser configurada como crime de maus-tratos, conforme a Lei Federal nº 14.064/2020 (Lei Sansão), que aumentou a punição para violência contra cães e gatos. A legislação prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, bem como o pagamento de multa.

O acorrentamento é considerado cruel por impedir a mobilidade natural do animal, causar estresse físico e psicológico.