Na noite de domingo, a informação do desaparecimento de uma mulher em Mairinque, interior de São Paulo, tomou conta de diversos grupos de redes sociais e aplicativos de mensagem como Whatsapp.
Trata-se de Telma Amelia Santos, inicialmente como está destacado no comunicado de desaparecimento, feito por seu filho na internet, Rafael Neves.
Assim como no comunicado, em conversa com o Jornal Correio do Interior, Rafael disse que sua mãe saiu de casa, em Alumínio, na noite de sábado (06), dizendo que iria ao baile do “Racho do Baiano”.
Rafael, porém, notou que as horas se passaram e sua mãe não havia voltado para casa, quando fez o comunicado do desaparecimento na noite de domingo (07).
Brevemente, Rafael disse que filho que voltaria para casa no mesmo dia, informando o horário que deveria estar em casa novamente, às 23 horas. No comunicado, ele relatou como sua mãe estava vestida, sendo uma calça jeans azul-escura, uma bota e uma blusa de frio vinho.
Inclusive, foi o próprio Rafael a última pessoa a ver a vítima antes dela desaparecer, já que foi ele quem a levou para a festa.
Família e amigos saem a procura de Telma
Ainda ao Correio do Interior, Rafael disse que tem mais dois irmãos, e que eles, bem como demais amigos e familiares, estão indo em diversos lugares a procura de Telma.
Baile “temido”
Ele ainda informou que sua mãe já foi outras vezes ao local, com fama de ser um local temido, por constantes confusões, presença de menores de idade fazendo consumo de bebida alcoólica e até mesmo droga.
O “Racho do baiano” inclusive já foi fechado e impedido de funcionar por problemas relacionados a brigas e ocorrências policiais, mas foi reaberto.
O caso foi registrado na delegacia de Mairinque deve ser apurado. A Polícia deve realizar trabalho de campo na terça-feira (08), sobre o desaparecimento de Telma.