
Um encontro inusitado à beira da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) ganhou grupos do WhatsApp no nesta segunda-feira (29/12) na região. Um motoboy, que realizava entregas entra São Roque e Mairinque, interrompeu seu trajeto ao avistar um objeto peculiar deixado sob o acostamento próximo de uma passarela de pedestre, um boneco de folhas de papel repleto de pequenos espetos e fitas transparentes. O motoboy destacou que acha que se trata de um boneco de “voodoo”, e levou o boneco embora e brincou com a situação.
O que poderia causar medo em muitos, virou motivo de descontração para o entregador. Ele fez uma foto informando ter achado o boneco, com nome de Jeferson, escrito sob ele e disse que não sabe quem é o tal de Jeferson, mas que o libertou dessa situação e o queimou no fogo (Queimou o boneco).
A atitude do motoboy, que demonstrou total falta de receio diante do artefato místico, gerou curiosidade de demais amigos e que assim espalhou a situação em grupos de whatsapp.
A situação, entretanto, gerou muitos comentários, muitos dizem que faziam o mesmo, e outros informaram que fariam nada.
Vale destacar que o boneco de vodu (ou vudú/voodoo) é um objeto simbólico usado em práticas misticas / esoterismo para canalizar intenções (amor, cura, sorte, proteção, etc.), muitas vezes feito de pano e preenchido com itens pessoais, como, por exemplo, um fio de cabelo da pessoa, para criar uma conexão com uma pessoa

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




