Motoboy encontra boneco de vodu na Raposo Tavares e leva embora. “Te libertei parceiro”

Advertisements

Motoboy Encontra Boneco De Vodu Na Raposo Tavares E Leva Embora

Um encontro inusitado à beira da Rodovia Raposo Tavares (SP-270) ganhou grupos do WhatsApp no nesta segunda-feira (29/12) na região. Um motoboy, que realizava entregas entra São Roque e Mairinque, interrompeu seu trajeto ao avistar um objeto peculiar deixado sob o acostamento próximo de uma passarela de pedestre, um boneco de folhas de papel repleto de pequenos espetos e fitas transparentes. O motoboy destacou que acha que se trata de um boneco de “voodoo”, e levou o boneco embora e brincou com a situação.

O que poderia causar medo em muitos, virou motivo de descontração para o entregador. Ele fez uma foto informando ter achado o boneco, com nome de Jeferson, escrito sob ele e disse que não sabe quem é o tal de Jeferson, mas que o libertou dessa situação e o queimou no fogo (Queimou o boneco).

A atitude do motoboy, que demonstrou total falta de receio diante do artefato místico, gerou curiosidade de demais amigos e que assim espalhou a situação em grupos de whatsapp.

A situação, entretanto, gerou muitos comentários, muitos dizem que faziam o mesmo, e outros informaram que fariam nada.

Vale destacar que o boneco de vodu (ou vudú/voodoo) é um objeto simbólico usado em práticas misticas / esoterismo para canalizar intenções (amor, cura, sorte, proteção, etc.), muitas vezes feito de pano e preenchido com itens pessoais, como, por exemplo, um fio de cabelo da pessoa, para criar uma conexão com uma pessoa