Moradores de Itapevi são presos após matar homem e colocar fogo na vítima em São Roque

Entre os pressos estão dois homens e uma mulher.

Delegacia São Roque Policia Civil Correio Do Interior

No último dia 31, três moradores de Itapevi, na Grande São Paulo, foram presos pela Polícia Civil de São Roque ao serem identificados como suspeitos da morte de um homem no dia 11 de dezembro no bairro São João Velho.

O trio, sendo dois homens e uma mulher, foram presos acusados de terem matado um homem e atearem fogo na vítima em uma área de mata do bairro.

Na ocasião, conforme registro da ocorrência, o corpo de um homem, com as mãos amarradas para trás, corda no pescoço e carbonizado, havia sido localizado no Bairro São João Velho. Visando coletar elementos que pudessem oferecer mais detalhes sobre o caso, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) obtiveram imagens de câmeras de monitoramento, onde foi possível verificar que três indivíduos foram até o local com um carrinho de mão, atearam fogo no homem e se evadiram.

Após intenso trabalho de investigação e inteligência policial, os autores do crime, três homens e uma mulher, todos residentes em Itapevi, foram identificados. A motivação do crime, conforme apurado pelos agentes, teria sido uma casa da qual os autores queriam se apossar e acreditavam pertencer à vítima.

Os dois primeiros homens presos, um em 09 de janeiro e o outro em 11, respectivamente, confessaram a prática do homicídio. Em seguida, diante de todo material reunido no decorrer das investigações, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária de uma mulher, companheira do primeiro homem preso, bem como de um quarto envolvido e, com as ordens judiciais em mãos, os dois foram presos no último dia 31/01.

Todos os investigados foram indiciados pelo crime de Homicídio Doloso Qualificado por Motivo Fútil, tipificado no artigo 121, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal. O quarteto encontra-se agora à disposição da Justiça.