Moradora de Mairinque está há 6 meses presa na França ao topar desafio de levar drogas para Paris

Moradora de Mairinque está há 6 meses presa na França ao topar desafio de levar drogas para Paris

Na tarde de terça-feira (19/11), o Jornal Correio do Interior, revelou o caso de um jovem de 24 anos, moradora do bairro Vila Barreto em Mairinque, que foi presa Índia após ser pega com droga no Aeroporto de Mumbai.

Suspeita-se que exita na região atuação de um grupo organizado que está recrutando moradores da microrregião de São Roque para realizar o trabalho de “mulas”‘ para levar drogas a diferentes países. Na maioria dos casos, que estão sendo apurados pelo Jornal Correio do Interior, o grupo atrair jovens de boa aparência, ofertando a eles uma boa quantia em dinheiro para levar de pequenas a grandes quantidades de drogas para Espanha, França, Argentina, Irlanda e Índia.

Há seis meses, uma jovem que mora na rua da delegacia de Mairinque, região central da cidade, Maria Eduarda, recebeu uma oferta de cerca de R$ 10 mil para levar uma quantia de cocaína para Paris. Brevemente ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, ela teria ido para Paris por duas vezes em um curto intervalo de tempo e na sua segunda viagem a França, acabou sendo presa no Aeroporto.

Em suma, o Jornal Correio do Interior buscou contato com o Ministério das Relações Exteriores para falar sobre a prisão das duas jovens moradoras de Mairinque, mas não houve retorno até o fechamento desta breve matéria.

O Correio do Interior também procurou a Polícia Federal para falar sobre o caso, o setor de inteligência da Polícia Federal tem conhecimento dos casos, e que por ora monitora um homem morador de Mairinque que frequentemente está entrando e saindo de diferentes países da Europa em um curto intervalo de tempo que possa ter relação com o esquema de transporte de drogas internacional. O PF em suma, não deu mais detalhes, pois alegou que raramente comenta sobre casos em apuração ou já em investigação em curso.