Mercado Livre Araçariguama inicia contratação com diversas vagas

Com um novo centro logístico pronto para entrar em operação efetiva em Araçariguama, o Mercado Livre inicia a contratação de profissionais para a unidade de Araçariguama.

O centro logístico da maior plataforma de compras online da América Latina, iniciou a construção do galpão da cidade em 2022. O Mercado Livre anunciou a construção do galpão em março do mesmo ano, logo deu início às obras para atender a alta demanda de vendas.

Ainda em 2022 a empresa anunciou a construção de mais centros logísticos pelo Brasil.

“Os novos Centros de Distribuição expandem nossa malha logística e reflete no nosso comprometimento de democratizar o comércio. Com essas adições, podemos oferecer ainda mais sortimento e comodidade para os nossos clientes, ampliando a modalidade de entrega rápida, frete grátis, lojas oficiais. Esperamos manter e exceder o nível de satisfação dos nossos clientes, que hoje está um patamar histórico para o Mercado Livre”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil

Segundo a empresa, que tem sede em Osasco, na Grande São Paulo, o final de 2021 foi bastante positivo, com lucro de 0,5%, e a meta é crescer ainda mais em 2023.

Por conta disso, a direção da plataforma  gerou muitas contratações. Sobretudo, com mais contratações a empresa decidiu ampliar sua estrutura.

Logo, as cidades escolhidas possuem um grande potencial, pois ligam a Região de Sorocaba com o ABC paulista. A longo prazo, a tendência é que o Mercado Livre se torne uma multinacional, abrindo sedes fora do Brasil, em outros países.

Araçariguama, a cidade da rota logística 

A cidade de Araçariguama estrategicamente tem fácil acesso a Rodovia Castelo Branco, caminho para muitas outras vias. Além disso, está próximo à Osasco, que mantém seis das 22 maiores empresas de e-commerce do Brasil, como por exemplo Netshoes do setor de vestuário e calçados.

Em suma, o Mercado Livre escolheu Araçariguama para abrigar seu Centro de Distribuição por esse fator. Além disso, a questão de ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, também foi um dos fatores.

Mercado Livre vagas em Araçariguama

A empresa não informou ao Jornal Correio do Interior quando as operações do centro logístico de Araçariguama entram em operações efetivas. Porém, o Mercado Livre já está realizando contratações para a unidade de Araçariguama.

As vagas são tanto para moradores da cidade, bem como de municípios vizinhos, de fácil acesso ao centro de distribuição, como: São Roque, Mairinque, Itu e Santana do Parnaíba. 

Em suma, as vagas oferecidas são para os cargos de:

  • Operador de logística;
  • Analista de fluxo (Flow Execution SSr Analyst);
  • Líder de Equipe;
  • Analista Pleno de Gestão de Custo;
  • Representante de envios;

Como se cadastrar nas vagas?

Os candidatos interessados podem se cadastrar exclusivamente online pela plataforma de seleção do Mercado Livre. A empresa não aceita receber currículos fisicamente (papel). Em suma, todos os candidatos são selecionados para entrevista por meio da plataforma na internet.

O endereço para cadastro e demais informações detalhes de cada uma das vagas oferecidas é – careers-meli.mercadolibre.com/pt