Marcos Paiva fala sobre motivo da demissão na TV Tem. Colegas dizem que não fará falta

Marcos Paiva Fala Sobre Motivo Da Demissão Na Tv Tem. Colegas Dizem Que Não Fará Falta
Marcos Paiva Trabalhou Na Emisosra Por 18 Anos.

Marcos Paiva, que por 18 anos trabalhou na segunda maior afiliada da Globo no interior de São Paulo, a TV Tem, deixou a emissora no dia 22 de março. Na TV Tem ele comandava apresentação do programa Revista de Sábado que era apresentado em rede para mais de 318 municípios paulistas aos sábados.

A demissão do jornalista pegou a todos de surpresa, muitos fãs lamentaram a situação, dizendo que Marcos Paiva era querido e carismático e que a TV Tem perdeu um grande apresentador. Porém, nos bastidores da emissora, tanto em Sorocaba, bem como em outras unidades, os comentários são de que Marcos Paiva não vai fazer falta…

Em OFF, dois funcionários da emissora comentaram que Marcos Paiva de fato é carismático, mas só na TV, fora da telinha sempre foi um chato, e arrogante, segundos dois ex-colegas de trabalho e que ele não vai fazer falta alguma.

Ainda nos bastidores, a informação é que Marcos Paiva foi demitido porque danificou um drone do canal de TV, equipamento esse que ele não poderia operar. Logo, para encobrir a situação, um cinegrafista assumiu a culpa pela queda da aeronave também usada no setor de jornalismo da TV Tem, mas a verdade veio à tona duas semanas depois. Outros funcionários foram até a direção da emissora e comunicaram que Marco Paive foi quem danificou o drone.

Em suma, Marcos, popularmente chamado de Marcão, negou o fato e disse que o motivo de sua demissão não foi esse. Mas tratando-se de TV Tem e seus funcionários não se pode duvidar da situação, isso porque a emissora já demitiu vários funcionários com motivos diversos.

Um dos casos marcantes, foi de um repórter com 30 anos de carreira, Sérgio Pais, demitido por justa causa em fevereiro de 2023 por ser acusado injustamente de ter furtado equipamentos da emissora em Bauru. A TV Tem desde então nunca apontou quais equipamentos foram furtados e nega-se a falar sobre. O caso chegou ao conhecimento do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, que repudiou atitude da emissora e destacou ainda que TV Tem sequer abriu um inquérito interno para apurar o caso e saber se era verdade. Enfim, algo contraditório para uma emissora que diariamente trabalha com jornalismo e apuração de fatos.