
A maior árvore de Natal de São Paulo foi oficialmente inaugurada na noite deste sábado (15/11) no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital. Com 55 metros de altura, 21 metros de diâmetro e 288 mil pontos de luz, a estrutura é a principal atração natalina da cidade e deve receber cerca de 1,6 milhão de visitantes até 6 de janeiro de 2026.
A decoração inclui 162 elementos ornamentais, entre eles uma estrela de 4,8 metros no topo e peças confeccionadas com materiais reciclados: garrafas PET, caixas de presente montadas com 50 mil tampinhas e totens produzidos com outras 5 mil.
Além da árvore, o parque ganhou neste domingo (16) um dos maiores carrosséis imersivos do mundo, com 26 metros de altura. As sessões ocorrerão nos fins de semana, e a expectativa é atrair 35 mil visitantes apenas para a experiência interativa.
As luzes da árvore serão acesas diariamente às 19h, no endereço Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, onde a atração permanece aberta à visitação até o início de janeiro.
A inauguração reuniu cerca de 5 mil pessoas, que acompanharam o acendimento oficial, a chegada do casal Noel e uma apresentação especial das cantoras Luiza e Zizi Possi, marcando o início da programação natalina no Parque Villa-Lobos.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




