
Um desabamento de laje em um prédio comercial em construção no centro de Cotia, na Grande São Paulo, deixou três pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (26/03). As vítimas foram socorridas pelo SAMU com ferimentos leves e encaminhadas para a UPA do Atalaia. Inicialmente, a prefeitura havia informado que duas pessoas haviam sido resgatadas.
O Corpo de Bombeiros segue na busca por uma quarta vítima que pode estar presa nos escombros.
O incidente ocorreu na rua Dez de Janeiro, que foi interditada. Agentes do Demutran estão no local orientando o trânsito, e os veículos estão sendo desviados pelas ruas Benedita Barreto e Senador Feijó.
A Defesa Civil também atende à ocorrência, avaliando o risco de novos desabamentos com o apoio de um engenheiro.
Veja também:
Nota oficial da Prefeitura de Cotia
“A Defesa Civil de Cotia foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar no desabamento de uma laje na rua Dez de Janeiro, no centro da cidade.
A equipe, acompanhada de um engenheiro, está no local para avaliação dos riscos e prevenção de novos deslizamentos.
Três vítimas foram socorridas pelo SAMU com ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros continua as buscas por uma quarta pessoa.
Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Guarda Civil Municipal e das Secretarias de Comunicação, Obras e Infraestrutura também prestam apoio no local.”
Assuntos do momento:

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.