Justiça manda soltar rei do queijo de Campinas, acusado de matar jovem e enterrar em praça

Justiça Manda Soltar Rei Do Queijo De Campinas, Acusado De Matar Jovem E Enterrar Em Praça
Jean Novais À Esquerda E José Peres À Direita.

Após se entregar a Polícia na segunda-feira (27), o empresário, José Peres, conhecido como rei do queijo em Campinas, interior de São Paulo, foi solto da prisão temporária.

A Justiça de Campinas revogou na tarde desta terça-feira (28) a sua prisão. O empresário é acusado de ter matado jovem o motorista de aplicativo Jean Novais, de 26 anos, e enterrar o corpo em uma praça, em frente ao seu estabelecimento “Rei do Queijo”.

José Peres estava há 1 ano foragido da Justiça, desde que cometeu o crime em abril de 2023. Ele decidiu se entregar depois de uma decisão da Justiça aplicada em novembro de 2023, no qual favorece sua liberdade em meio ao crime.

Durante o período que passou foragido, o advogado do empresário pediu a TJSP para que ele participasse da audiência de forma virtual, o que foi negado pela Justiça.

Na decisão de soltura, o juiz alegou que, durante a audiência de instrução, a hipótese do homicídio ter sido causado por dívida trabalhista não foi confirmada, o que diminuiu a gravidade do crime, sem a qualificação de motivo fútil.

Agora o empresário está em liberdade, porém acompanhado pela Justiça e proibido de:

  • Proibição de falar com testemunhas sobre os fatos;
  • Proibição de se aproximar das testemunhas com quem não trabalha a menos de 200 metros;
  • Proibição de se ausentar da comarca por mais de cinco dias sem autorização prévia judicial;
  • Monitoramento com tornozeleira eletrônica;