A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, ganhará uma ponte estaiada neste ano de 2024, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, uma das principais do município.
Segundo a Prefeitura, as obras já começaram, com a perfuração do solo e construção das vigas que darão sustentação para a ponte. No total, a obra custará cerca de R$ 143 milhões, sendo que boa parte deste dinheiro vem do Governo de São Paulo.
Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, o objetivo da ponte é ligar as zonas Norte e Sul de Jundiaí, até a Avenida Luiz Latorre, que dá acesso até a capital São Paulo.
Sendo assim, a ideia é agilizar e desafogar o trânsito nas principais vias da cidade, sobretudo para quem acessa as cidades de Santana do Parnaíba, Osasco e Guarulhos, até a capital.
Outro benefício é para os estudantes da UNIP Jundiaí, que ganharão um novo acesso pela ponte, facilitando assim que eles cheguem até a faculdade. A obra terá 2,5km de comprimento.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.