Jovem moradora de Mairinque foi presa no Paquistão, quem está presa na Índia é jovem de 28 anos de Araçariguama

Jovem moradora de Mairinque foi presa no Paquistão, quem está presa na Índia é jovem de 28 anos de Araçariguama

Nesta semana o Jornal Correio do Interior passou a destacar inúmeros casos de jovens da microrregião de São Roque, presos em viagem no exterior, sobretudo transportando drogas, configurando crime de tráfico internacional.

Entre os casos destacados pelo jornal estão:

  • Washington Santos, morador de São Roque, preso em Paris.
  • Thiago Henrique, de 32 anos, morador de Mairinque, preso em Paris
  • Kaylaine Isis de 22 anos, de Alumínio, presa na França
  • Luana Bernal, 24 anos, moradora de Alumínio, presa em Portugal
  • Maria Eduarda, moradora de Mairinque, presa em Paris
  • Alessandra Ribeiro Martiz, 28 anos, moradora de Araçariguama, presa na Índia.

Vale destacar que o caso que mais chama atenção é de Alessandra Paula Garcia de Almeida, de 24, moradora da Villa Barreto em Mairinque. Ela está presa em Karachi, no Paquistão, onde as leis sobre tráfico de drogas são severas, em que os condenados podem cumprir prisão de modo perpétua ou até mesmo serem condenados a morte.

*** O Correio do Interior havia noticiado que Alessandra de Mairinque estava presa na India em Mumbai, e percebeu que houve um conflito de informações. Quem está presa na Índia é Alessandra Ribeiro Martiz, 28 anos, moradora de Araçariguama.

Sobre a prisão de Alessandra Paula Garcia, de Mairinque, o Jornal Correio do Interior obteve com exclusividade acesso a um áudio em que ela brevemente conseguiu enviar aos seus familiares no Brasil. No áudio a jovem aparentemente demostra medo de estar em um país que não conhece a cultura e não consegue falar com as pessoas por não falar outro idioma.

O áudio pode ser ouvido no canal de reels do Correio do Interior no Instagram (Clique aqui e ouça).

Em suma, o Jornal Correio do Interior tem tentado contato com o Ministerio de Relações Exteriores para falar sobre como o governo pode ajudar a repatriar todos os jovens, para que eles possam responder pelo crime em que cometeram no Brasil, mas o MR não respondeu nenhum dos e-mails do jornal até o momento.