Morreu na noite de quarta-feira (13), a jovem Tayná Davrius, de jovem de 22 anos enfrentava uma grande batalha contra um câncer de osteossarcoma.
Moradora de São Roque, interior de São Paulo, ela descobriu o câncer em 2016, aos 15 anos e desde então passou a contar com ajuda de amigos e familiares para o tratamento. Pelas redes sociais ela mostrava toda sua força em meio a luta para vencer a câncer e não se deixava abater por qualquer situação que fosse.
Ainda nas redes sociais ela se mostrava viver um amor verdadeiro com o noivo Carlos Silva, que viveu a todo instante com Tayná Davriu, na alegria, na tristeza e até o momento em que Tayná, popularmente conhecida por Taynazinha, tonou-se uma das centenas de milhares de estrelas.
A partida de Tayná deixa enorme vazio, saudade e tristeza entre os familiares e amigos, mas um exemplo de que se deve viver independente de qualquer situação.
A equipe do Hospital Gpaci – Hospital do câncer, em Sorocaba, manifestou profunda tristeza coma morte de Tayná, uma jovem sorridente e cativante, como a descreveram.
Declaração de amor
Em despedida a noiva, Carlos Silva usou as redes sociais para demostrar o que era mais do que nítido entre eles, ao que todos notavam, o amor verdadeiro.
Pra sempre te amarei meu amor,meu passarinho ,minha vida,companheira. Vc foi a melhor coisa q aconteceu em minha vida e tu sabe disse ,porque não me cansava de falar,quantas batalhas vc venceu meu amor sempre com o sorriso no rosto nunca se deixado abalar ,se eu for falar td q tenho pra falar preciso fazer um livro meu amor,só quero q saiba q vou te amar eternamente .olhe pro nós aí de cima minha estrelinha sempre estará em meu coração,vai com Deus meu passarinho
Câncer de Osteossarcoma
Conforme explicação da revista American Cancer Society O câncer de osteosarcoma, também conhecido como sarcoma osteogênico é o tipo mais comum de câncer que se desenvolve nos ossos. Assim como os osteoblastos do osso normal, as células que formam esse tipo de câncer produzem a matriz óssea. Mas a matriz óssea de um osteossarcoma não é tão rígida quanto à dos ossos normais.
A maioria dos casos de osteosarcomas ocorre em crianças e adolescentes, sendo este último o grupo etário mais acometido. No entanto, o osteossarcoma pode ocorrer em qualquer idade.
Em crianças e adolescentes, o osteossarcoma se desenvolve em áreas de crescimento do osso, como as extremidades dos ossos longos. A maioria destes tumores se origina no fêmur, tíbia ou úmero, mas, podem acometer outros ossos como os da pelve, ombro e mandíbula.