Jovem de São Roque morre após grande luta contra o câncer

Morreu na noite de quarta-feira (13), a jovem Tayná Davrius, de jovem de 22 anos enfrentava uma grande batalha contra um câncer de osteossarcoma.

Moradora de São Roque, interior de São Paulo, ela descobriu o câncer em 2016, aos 15 anos e desde então passou a contar com ajuda de amigos e familiares para o tratamento. Pelas redes sociais ela mostrava toda sua força em meio a luta para vencer a câncer e não se deixava abater por qualquer situação que fosse.

Ainda nas redes sociais ela se mostrava viver um amor verdadeiro com o noivo Carlos Silva, que viveu a todo instante com Tayná Davriu, na alegria, na tristeza e até o momento em que Tayná, popularmente conhecida por Taynazinha, tonou-se uma das centenas de milhares de estrelas.

A partida de Tayná deixa enorme vazio, saudade e tristeza entre os familiares e amigos, mas um exemplo de que se deve viver independente de qualquer situação.

A equipe do Hospital Gpaci – Hospital do câncer, em Sorocaba, manifestou profunda tristeza coma morte de Tayná, uma jovem sorridente e cativante, como a descreveram.

Declaração de amor

Em despedida a noiva, Carlos Silva usou as redes sociais para demostrar o que era mais do que nítido entre eles, ao que todos notavam, o amor verdadeiro.

Pra sempre te amarei meu amor,meu passarinho ,minha vida,companheira. Vc foi a melhor coisa q aconteceu em minha vida e tu sabe disse ,porque não me cansava de falar,quantas batalhas vc venceu meu amor sempre com o sorriso no rosto nunca se deixado abalar ,se eu for falar td q tenho pra falar preciso fazer um livro meu amor,só quero q saiba q vou te amar eternamente ❤️.olhe pro nós aí de cima minha estrelinha 1F62D1F62D1F62Dsempre estará em meu coração,vai com Deus meu passarinho

Câncer de Osteossarcoma

Conforme explicação da revista American Cancer Society O câncer de osteosarcoma, também conhecido como sarcoma osteogênico é o tipo mais comum de câncer que se desenvolve nos ossos. Assim como os osteoblastos do osso normal, as células que formam esse tipo de câncer produzem a matriz óssea. Mas a matriz óssea de um osteossarcoma não é tão rígida quanto à dos ossos normais.

A maioria dos casos de osteosarcomas ocorre em crianças e adolescentes, sendo este último o grupo etário mais acometido. No entanto, o osteossarcoma pode ocorrer em qualquer idade.

Em crianças e adolescentes, o osteossarcoma se desenvolve em áreas de crescimento do osso, como as extremidades dos ossos longos. A maioria destes tumores se origina no fêmur, tíbia ou úmero, mas, podem acometer outros ossos como os da pelve, ombro e mandíbula.