Em Mairinque, interior de São Paulo, o delegado Espedito Alves da Silva Júnior, realizou na noite de sexta-feira (14), a prisão de um jovem de 22 anos, morador da Vila Barreto, por violência doméstica, após ter arrancado parte da orelha de sua namorada com uma mordida.
O delegado de Mairinque estava acompanhado o caso após a vítima das agressões, registrar um boletim de ocorrência contra o então companheiro.
No boletim de ocorrência, a vítima destacou que vinha sofrendo violência doméstica há longo período, dentro da união estável que tinha há três anos com o agressor, mas nunca teve coragem de denunciar as agressões. Porém, na madrugada do dia 19 de maio, após uma discussão, ela foi agredida com puxões de cabelo e sofreu uma tentativa de esganadura. Nesta situação ela conseguiu, escapar. Mas instantes depois ocorreu um novo desentendimento com briga física, no qual seu então companheiro, descontrolado, mordeu a orelha direita dela, arrancando um pedaço.
Além da agressão grave, o jovem também se apropriou de produtos de maquiagem avaliados em R$ 2 mil, no qual ela revendia e assim fugiu, mas passou a mandar mensagens por celular, ameaçando a companheira.
Ao jornal Correio do Interior, o delegado Dr Espedito Alves da Silva Júnior, destacou que pediu ao Poder Judiciário pela decretação de medidas protetivas de urgência, considerando a gravidade dos fatos, para vítima e logo em seguida realizou a prisão do agressor.
Trata-se de um crime grave que gerou lesão corporal gravíssima, com danos estéticos, físicos, psicológicos e patrimoniais. O caso desperta revolta social por sua hediondez e brutalidade, praticado contra mulher no contexto de violência doméstica e familiar.
Você também pode gostar de: