Jogadores da Ponte Preta são despejados de CT por falta de aluguel

Ponte Prtea está devendo R$ 600 mil de aluguel

07/11/23 às 09:53
por: Gabriel Kazuo
Jogadores Da Ponte Preta São Despejados De Ct Por Falta De Aluguel
Ct Em Que Jogadores Foram Despejados.

Jogadores dos times sub-15 a sub-20 da Ponte Preta foram despejados do CT na manhã de segunda-feira (06), por conta de uma dívida de R$ 600 mil reais da Macaca na Justiça.

A sede do CT fica em Jaguariúna, cidade vizinha a Campinas, e a decisão judicial cabe recurso.

Em nota, a assessoria da Macaca disse que tentou uma renegociação com os donos do terreno, que não aceitaram e pretendem construir um novo prédio no local do CT.

Sobretudo, a Diretoria da Ponte disse que os problemas começaram durante a pandemia de Covid-19, muito por conta da paralisação do futebol por conta das medidas de isolamento social, que fizeram com que o CT ficasse sem uso por alguns anos.

No entanto, a Ponte já admite que deverá perder o terreno atual e já projetou a construção de outro local de treinos, também em Jaguariúna, com inauguração prevista em 2024.

Apesar disso, esta situação agrava ainda mais a crise da Macaca, que atualmente está no Z-4 do Brasileirão da Série B, faltando 3 rodadas para o fim do torneio.

A Ponte tem 35 pontos e precisa vencer todos os seus 3 jogos para não cair para a Série C 2024 e terá um duelo contra um concorrente direto no próximo sábado (11), onde viaja até Tombos, cidade do Estado de Minas Gerais, para enfrentar a Tombense.

Para piorar a situação, na penúltima rodada, a Ponte joga fora de casa de novo, em Caxias do Sul (RS), onde joga contra o Juventude, que briga pelo acesso à série A. O ”refresco” virá na última rodada, onde o time enfrenta o CRB (AL), em Campinas, que não disputa mais nada na Série B.