Incêndio devasta mata ao lado de escola em Mairinque

23/09/23 às 10:25
por: Igor Juan

Na noite de quinta-feira (21), uma equipe do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para conter de modo urgente um incêndio de grande proporção na região central de Mairinque, interior de São Paulo.

O incêndio que começou por volta das 19h em uma grande área de mata próximo à Prefeitura de Mairinque e também da Escola Estadual Altina Júlia de Oliveira.

Os moradores locais ficaram assustados com as altas labaredas do fogo e ligaram para os bombeiros de São Roque, já que a cidade de Mairinque não tem mais um posto dos bombeiros após uma ação do Ministério Público que fez com que o posto fosse encerrado.

O trabalho dos bombeiros durou cerca de 1 hora. Esse é o segundo grande incêndio registrado na cidade em uma área de mata. No dia 7 de julho, uma área de mata atrás do asilo de Mairinque e do club CASM, Avenida Lamartine Navarro, também foi devastada pelo fogo. Nesta ocorrência os bombeiros não puderam atender o chamado dos moradores. Neste caso, os bombeiros informaram ao Jornal que o acesso ao local era totalmente difícil a equipe de trabalho.