Imagens mostram onça em bairro de Araçariguama

Imagens que circulam pela internet mostram uma foto sem muito foco, de uma onça-parda, popularmente chamada de suçuarana, a princípio no bairro Igavetá, limite com a cidade de Pirapora do Bom Jesus.

A foto que tem causado muito cometários nas redes sociais foi analisada pelo Jornal Correio do Interior, para saber se o fato é real ou não. Brevemente apuramos que a imagem não sem muita qualidade não foi registrada em Araçariguama. Em suma, trata-se de uma imagem registrada em 2015 na cidade de Apiaí, no interior de São Paulo.

Por tanto a informação do aparecimento de uma onça no bairro Igavetá não é verdadeira. Recentemente uma mesma informação sobre aparecimento de uma onça surgiu na região, no limite das cidades de Mairinque e Alumínio, o fato também foi apurado pela editora “É ou não é!?”, checagem de fatos  do Jornal Correio do Interior, investigou as imagens, e comprovou que tudo não se passava de uma desinformação.

Em resumo, e de fato, o único registro de aparecimento onças-pardas na região foi registrado pela última vez em 2021 as margens da Rodovia Lívio Tagliassachi, sendo um filhote e que morreu atropelado.