
Um idoso de 79 anos de idade foi preso em Campinas, interior de São Paulo, por matar com golpes de martelo, a sua esposa de 64 anos. O caso aconteceu no dia 29 de dezembro, mas apenas hoje, foi divulgado pela Polícia Civil ao Jornal Correio do Interior.
A vítima estava internada no Hospital da PUC-Campinas desde 11 de dezembro, data da agressão no Parque Valença. Ela foi socorrida desacordada, chegou à unidade médica em estado grave e precisou ser entubada.
O suspeito do crime é um homem de 79 anos, diagnosticado com Alzheimer, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. Ele foi preso preventivamente no dia da agressão. De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor costumava ter delírios que o faziam acreditar que a vítima o traía com outros homens.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados para o local. O caso está registrado como violência doméstica e feminicídio. As investigações seguem em andamento.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




