Um idoso de Sumaré, interior de São Paulo, que estava desparecido desde 27 de setembro, foi encontrado morto. Os familiares de Edézio Tomé dos Santos, informaram que o corpo dele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (04), na cidade de Passos, no Estado de Minas Gerais, cerca de 314 quilômetros de Sumaré.
Pela cidade de Sumaré, os familiares promoviam, cartazes físicos e digitais oferecendo uma recompensa de R$ 10 mil para quem desse informações sobre onde poderia estar Edézio. A única informação que os familiares tinham sobre seu desaparecimento é que ele havia sido atacado, por um homem desconhecido, com golpes de enxada na cabeça, ao sair de casa no bairro Viel.
Uma câmera registrou o momento do ataque. A Polícia encontrou Edézio Tomé dos Santos, após analisar a imagens gravada pela câmera de uma casa e assim identificou um suspeito que confessou para Polícia Civil que havia matado o idoso com 19 golpes de enxadada na cabeça.
O corpo, porém, estava escondido na cidade de Passos. Além do homem que confessou ter matado o idoso, outro suspeito foi detido e agora a Polícia trabalha para dentar intender qual a motivação do ataque que causou a morte de Edézio.