Um dos mais conhecidos hotel de São Roque, interior de São Paulo, o Hotel Villa Rossa, localizado a apenas 50 km de São Paulo, capital, agora oferece uma nova área recreativa para a família.
O espaço denominado A Floresta, além de proporcionar uma maior oportunidade de conexão entre pais e filhos, este espaço encantador foi cuidadosamente projetado para a realização de diversas atividades pela equipe de lazer com crianças e adolescentes, em ambientes lúdicos e inspirados na natureza. Todo o projeto foi assinado pelo escritório de arquitetura Atelier O’R com investimento total de R$ 2,7 milhões, incluindo o labirinto e painéis de LED.
“O projeto surge com o propósito de trazer a interação, a reconexão entre as pessoas e o meio ambiente, tendo a sustentabilidade como eixo estrutural. Projetamos com os princípios de uma arquitetura bioclimática curativa, voltada ao bem-estar de todos que por ali passarem e em toda a cadeia produtiva da construção, onde optamos por materiais com baixa toxicidade, atividades lúdicas e estratégias de baixo impacto. Na área dos pequenos, duas ocas construídas com o mesmo sistema construtivo indígena trazem às nossas raízes para permear o despertar e o respeito aos povos originários da nossa região! Outro ponto de destaque é a mimetização da árvore nativa na área infantil, que é o grande símbolo da sustentabilidade apresentado no projeto estabelecendo relação do hotel com o bioma local, justamente para estimular a consciência de que no Villa estamos ‘abraçados’ pela Mata Atlântica e temos o compromisso de cuidar e estar atentos a promover impactos positivos no entorno, criando uma conexão e reflexão sobre o papel de cada um no planeta.
Para os adolescentes, um espaço de jogos, um grande cinema e um espaço de interações. A Floresta reforça a importância de conviver de forma harmoniosa com a natureza e as pessoas”, afirma Patrícia O’Reilly, arquiteta idealizadora do projeto e sócia do Atelier O’R.
Ainda segundo Rafael Alegre, Gerente Geral do Hotel Villa Rossa, este projeto é um sonho antigo, que visa proporcionar um espaço diferenciado para momentos de desconexão com a tecnologia e maior interação familiar e entretenimento para os hóspedes. “Totalmente acessível, a nova área recreativa para as famílias tem dois andares e foi pensado para unir a natureza do nosso entorno ao projeto, destacando também sua importância em toda a decoração e arquitetura”, completa. O espaço ainda receberá mais uma novidade até o início do segundo semestre: um labirinto interativo, que ficará no gramado.
Com 900m2 de área construída, A Floresta está dividida em ambientes por faixas etárias para que famílias e crianças possam curtir e aproveitar o momento de brincar sempre com muita segurança e com atividades indicadas para sua idade.
“Construímos um espaço onde as famílias possam estar juntas para brincar, respeitando os desejos e arquétipos de cada faixa etária, em um ambiente que recria e mimetiza a própria natureza. Tudo foi pensado para conectar crianças e elementos ali presentes. Temos um céu estrelado, uma lua, uma floresta desenhada com animais do bioma local, referências da nossa cultura indígena, amplas áreas para brincadeiras lúdicas entre outras incríveis atividades”, afirma a arquiteta Patrícia O’Reilly.
A Aldeia dos Sonhos é um lugar com visual lúdico e aconchegante pensado para a família com crianças menores de 3 anos. Para as crianças de 4 a 7 anos, o Bosque da Imaginação terá oficinas com materiais recicláveis, vivências sensoriais através de atividades lúdicas, peças e apresentações teatrais em seu miniteatro em datas especiais, jogos co personagens e muita interação com a natureza. A Base dos Exploradores é o local reservado para crianças de 8 a 12 anos. É um espaço coberto para jogos de quadra como queimadas, pega pegas, cornhole, gincanas de estafetas e atividades de interação com personagens, além de apresentações e oficinas manuais que estimulam a criatividade da criança.
O Jardim da Diversão é uma área de acesso livre e que conta com jogos de salão como pebolim, ping pong, air hockey, sinuca e TV. No piso superior, um espaço perfeito para interagir com amigos através de jogos de tabuleiro e bate-papo. Também conta com um cinema com painel de led de quase cinco metros, oferecendo eventualmente pocket shows e baladinhas com DJ. Já o Projeto Teia Mirim proporciona às crianças e adolescentes o contato direto com obras de artistas contemporâneos, além das vivências oferecidas, estimulando a sensibilidade e a criatividade.
A programação também pode trazer atrativos esporádicos como a 123 Valendo por meio de jogos de tabuleiros e o projeto SOS ambiental que proporciona o contato direto com animais silvestres por meio de atividades educativas seguindo a legislação vigente e com todos os animais registrados.
Confira outras notícias:
Recreação
Com uma área de lazer composta por um complexo aquático climatizado que conta com piscinas que atendem a diferentes faixas etárias, incluindo uma piscina de 800m2 e toboágua, além de mais duas piscinas externas, piscina coberta aquecida (adulto, infantil e jacuzzi), atividades integradas com a natureza como: circuito radical composto por arvorismo, tirolesa, parede de escalada e arco e flecha, lago com pedalinho, caiaque e stand up paddle, quadras poliesportivas, de beach tennis e tênis, playground e redários, assim como academia, brinquedoteca, sala de jogos e living com lareira. O Hotel Villa Rossa também se destaca por proporcionar atividades recreativas e momentos de diversão para todas as idades, com monitoria a partir de 4 anos, em uma programação adequada para crianças, jovens e adultos.
Você também pode gostar de: