Homem mata pai estrangulado e depois arranca cabeça com enxada e alega ter ouvido vozes

Advertisements

Homem Mata Pai Estrangulado E Depois Arranca Cabeca Com Enxada E Alega Ter Ouvido Vozes

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (10/12) em Campinas, no interior de São Paulo, após cometer um assassinato brutal: a vítima era seu pai, de 64 anos, morto e decapitado com uma enxada.

Policiais militares (PMs) foram acionados para o bairro Conjunto Habitacional Chico Mendes, onde havia denúncia de maus-tratos contra o idoso. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito sentado no portão da casa.

Em um diálogo inicial, o homem demonstrou calma e confessou espontaneamente o crime, relatando que estava ouvindo vozes há alguns dias que o mandavam matar o pai. Ele então convidou os policiais a entrarem na residência, indicando que o corpo estava lá dentro.

Dentro do imóvel, os agentes confirmaram a veracidade do relato, encontrando o corpo da vítima decapitado. O suspeito foi conduzido ao plantão policial sem oferecer resistência.

Segundo o boletim de ocorrência, no dia do crime, o indivíduo primeiro estrangulou o pai até que ele “ficasse calmo” e, em seguida, utilizou uma enxada para arrancar a cabeça da vítima. A ferramenta usada no crime foi apreendida para ser periciada.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil no 9° Distrito Policial de Campinas.

A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito. A medida foi justificada pela necessidade de garantir a ordem pública, evitar a impunidade e assegurar a persecução penal, citando o elevado grau de periculosidade do indivíduo e o risco iminente para demais parentes e testemunhas.