
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (10/12) em Campinas, no interior de São Paulo, após cometer um assassinato brutal: a vítima era seu pai, de 64 anos, morto e decapitado com uma enxada.
Policiais militares (PMs) foram acionados para o bairro Conjunto Habitacional Chico Mendes, onde havia denúncia de maus-tratos contra o idoso. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito sentado no portão da casa.
Em um diálogo inicial, o homem demonstrou calma e confessou espontaneamente o crime, relatando que estava ouvindo vozes há alguns dias que o mandavam matar o pai. Ele então convidou os policiais a entrarem na residência, indicando que o corpo estava lá dentro.
Dentro do imóvel, os agentes confirmaram a veracidade do relato, encontrando o corpo da vítima decapitado. O suspeito foi conduzido ao plantão policial sem oferecer resistência.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia do crime, o indivíduo primeiro estrangulou o pai até que ele “ficasse calmo” e, em seguida, utilizou uma enxada para arrancar a cabeça da vítima. A ferramenta usada no crime foi apreendida para ser periciada.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil no 9° Distrito Policial de Campinas.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito. A medida foi justificada pela necessidade de garantir a ordem pública, evitar a impunidade e assegurar a persecução penal, citando o elevado grau de periculosidade do indivíduo e o risco iminente para demais parentes e testemunhas.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




