
Em Campinas, uma mulher de 33 anos, sendo Andreza Silva Ferreira, foi morta pelo seu companheiro dentro de casa no Jardim São Marcos, na tarde quarta-feira (10/12), pelo sue companheiro.
Assim que cometeu o crime, o companheiro de Andeza, sendo Alex de Oliveira Junior, de 29 anos, fugiu e foi atropelado na Rodovia Dom Pedro I, que fica próxima ao bairro.
Segundo a concessionária Rota das Bandeiras, o homem teria se atirado em frente a uma carreta, no km 143 da rodovia. O óbito foi constatado no local.
O casal deixa um filho um filho de um ano. Segundo apuração, o casal morava junto, mas Andreza já havia pedido para Junior sair de casa. Ela teria colocado as coisas dele para fora.
Vizinhos afirmam que o casal tinha brigas constantes e Andreza já teria sido agredida outras vezes.
O homem chegou a ser preso outras vezes por agressão a ela. O crime foi registrado como feminicídio na 1ª DDM de Campinas. A polícia segue investigando o caso.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




