Para quem não aguenta mais o sol de “rachar mamona”‘, como diz o ditado popular, que faz referência a altas temperaturas, o Inmet destaca que uma nova Frente Fria no Estado de São Paulo, vai mudar as condições climáticas de modo repentino… mais uma vez.
Conforme o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, na sexta-feira (22/11), o tempo deve mudar em boa parte das 665 cidades paulistas, no qual a temperatura deve ficar com minima de 16 graus e máximas de 22 graus.
Em suma, a frente via deve dar fim ao sol cidades /regiões de:
- Sorocaba
- São Roque
- São Carlos
- Itu
- Salto
- Alumínio
- Mairinque
- Cotia
- Osasco
- Indaiatuba
- Campinas
- Araraquara
- Itapetininga
- Tatuí
- Cesario Lange
Em suma, essa frente fria deve gerar chuva em diversas cidades do interior de São Paulo, devido à passagem de uma frente fria na costa do Sudeste brasileiro que ajuda no fluxo de umidade da Amazônia e assim chega ao sudeste.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.