Frente fria traz temporal para região de São Roque

Uma frente fria deve substituir a forte onda de calor que nos últimos dias predominou na microrregião de São Roque e com isso gerar um temporal com grande volume de chuva em modo isolado.

A frente fria sobretudo vai tomar conta de diferentes cidades do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Sobretudo, o ar quente e seco permanece sobre as cidades que formam a microrregião de São Roque, até que a frente fria em formação no Sul do Brasil e parte do Paraguai, chegue por completo em São Paulo.

Conforme dados da weather.com, sistema americano de análise de clima global, pode ocorrer chuva nas cidades da região ainda nesta quarta-feira (27). Já próximo na sexta, sábado e domingo a previsão de chuva.

Mas engana-se quem acha que a frente fria de fato será fria. Nesta nova formação, a temperatura ainda será na média de 30 graus, a única coisa que muda são pancadas de temporais isolados e a umidade do ar que irá aumentar, gerando a sessão de clima agradável.

Durante os períodos da manhã os dias começam mais nublados. Vele destacar que a microrregião de São Roque é formada pelas cidades de: Araçariguama, Mairinque, Ibiúna e Alumínio.