
A viagem de fim de ano de uma família de Sorocaba, interior de São Paulo, terminou em tragédia na madrugada desta terça-feira (30). Três familiares perderam a vida após o carro em que estavam capotar no quilômetro 240 da Rodovia Castello Branco (SP-280), no trecho de Avaré.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o grupo seguia em direção ao Paraná, onde planejava passar as festividades do Réveillon. O plano foi interrompido quando o pneu traseiro esquerdo do veículo estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle da direção e o automóvel capotasse na via.
O atendimento à ocorrência foi marcado por momentos críticos. Segundo os socorristas, as três vítimas fatais ficaram presas às ferragens do veículo. Durante os trabalhos de desencarceramento, um princípio de incêndio atingiu o carro, mas foi rapidamente controlado pelas equipes de prontidão.
As duas primeiras vítimas faleceram ainda no local do acidente. A terceira pessoa chegou a ser resgatada com vida e levada ao hospital de Avaré, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.
Sobrevivente
O motorista do automóvel, que não teve a identidade revelada, saiu ileso do acidente. Foi ele quem relatou à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) o detalhe técnico sobre o pneu que teria dado origem ao capotamento.
A rodovia operou com sinalização durante o atendimento, mas o fluxo já foi normalizado. O caso agora deve passar por perícia técnica para confirmar as causas do acidente e os corpos devem ser encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) antes de serem liberados para os atos fúnebres em Sorocaba.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.






