Metalur fala sobre demissões e fechamento em Araçariguama

06/09/23 às 20:50
por: Igor Juan

Nesta quarta-feira (06), funcionários da Metalur, em Araçariguama, foram surpreendidos com a demissão de diversos funcionários. A informação da demissão logo se espalhou pela cidade, bem como com a informação de que a empresa pode ser fechada.

Entretanto, a coluna “O Informante”, entrou em contato coma direção da Metalur para saber o que de fato ocorre. A empresa destacou que de fato realizou alguns funcionários nesta quarta. Cerca de 50 trabalhadores foram desligados da empresa.

A Metalur informou que a empresa está passando por um processo de reestruturação e que as demissões foram necessárias. Porém, não confirmou nem negou o fechamento da empresa.

O sindicato dos metalúrgicos de Sorocaba – SMetal solicitou uma reunião com diretores da empresa para obter mais detalhes sobre as demissões e entender melhor a situação atual da produção.

O SMetal ainda destacou que vai buscar assegurar os direitos dos trabalhadores e o impacto na economia local. O sindicato, entretanto, não informou quando vai realizar a reunião com a empresa.

*** Inicialmente a manchete informava que a Metalur é uma empresa do grupo da CBA. Houve um erro e matéria foi corrigida, a empresa que pertence ao grupo da CBA é a Metalex, comprada pela CBA em 2010.