Fábrica de miojo em Ibiúna Nissin abre vagas no setor de produção

A Nissin Foods, fabricante de macarrão instantaneo, sendo os famosos miojos está com vagas abertas no setor de produção. A empresa fica em Ibiúna, interior de São Paulo. Contudo as vagas são para moradores locais, tanto de Ibiúna, bem como São Roque e Mairinque.

A empresa multinacional com sede no Japão produz macarrão instantâneo desde 1958.  Por ano seu faturamento é de 468,9 bilhões JPY.

História da Nissin

A história da empresa tem início em um Japão completamente devastado pela Segunda Guerra Mundial, onde o país vivia um racionamento e a população enfrentava enormes filas para comprar alimentos. Foi neste cenário, exatamente no dia 4 de setembro de 1948, que o Senhor Momofuku Ando, nascido em Taiwan quando ainda era uma possessão japonesa, começou uma pequena e humilde empresa familiar chamada Nissin Shokuhin na cidade de Ikeda, especializada na fabricação de alimentos, inicialmente sal.
Todavia, disposto a acabar, ou pelos menos minimizar a fome no período do pós-guerra, ele nunca desistiu de criar um alimento que todos pudessem consumir. Para chegar ao produto de seus sonhos ele estabeleceu, desde o início, cinco condições: que fosse, pelo gosto, do agrado das pessoas; que trouxesse conveniência em todos os sentidos, muito especialmente em termos de acesso e preparação; que pudesse ser guardado por um longo tempo; que fosse saudável; e que coubesse no bolso da maioria das pessoas, muito especialmente, dos mais pobres.
Contudo, somente uma década depois, no dia 25 de agosto de 1958, após meses de tentativas e erros em sua cozinha, Momofuku Ando anunciou que, finalmente, aperfeiçoara o seu método de “fritura-relâmpago” que levou à invenção do lámen instantâneo (macarrão), que dispensava um cozimento demorado e o escorrimento da massa, e vinha com um preparado em pó para fazer o caldo através da simples dissolução em água quente por apenas 2 minutos. Foi então que introduziu no mercado o “Chikin Ramen”, no sabor galinha, primeiro macarrão instantâneo que o mundo tinha conhecimento, popularmente conhecido no Brasil como MIOJO.

Vaga Nissin Ibiúna – analista de produção

Sobretudo, a vaga aberta atualmente pela empresa é para o cargo de analista de produção. Os candidatos selecionados em processo seletivo terão que realizar as sequintes ações de trabalho no dia a dia.

  • Identificar e implantar ações para melhorias nos setores produtivos.
  • Mapear os processos Industriais, visando melhoria contínua e aumento de produtividade.
  • Modelar, analisar e documentar os processos, acompanhar a evolução, elaborar fluxos de trabalho, documentações técnicas, propor soluções de melhorias, redução de custos e avaliar impacto das mudanças nos processos.
  • Atuar na racionalização e otimização de métodos de padronização de processos, elaboração de planos de controle, melhorias em métodos, movimentos de distribuição de trabalho, tomadas de tempos de fabricação, layout de fábrica e start-up de novas linhas e remanejamentos de produção.
  • Estudar e esboçar planos de operações, considerando o material e o equipamento a ser utilizado para o Planejamento de Produção.
  • Desenvolvimento de instruções auxiliares para o processo, acompanhamento de novos produtos na linha, acompanhamento diário das não conformidades internas e devidas ações, gestão de retrabalhos seguindo especificações dos procedimentos.
  • Administrar a prestação de serviços terceirizada, relacionada aos processos de produção. Formação Superior na área de Engenharia: Química, Mecânica, Elétrica ou correlatas.

 

Benefícios e salário 

Disponibilidade para trabalhar de Segunda a Sábado: 8h às 16h, o salário oferecido é de  R$4.659,22 por mês.

  1. • Assistência médica;
  2. • Assistência odontológica;
  3. • Estacionamento gratuito;
  4. • Participação nos lucros;
  5. • Seguro de vida;
  6. • Vale-alimentação;
  7. • Vale-refeição;
  8. • Vale-transporte Horário de trabalho;

Como se cadastrar nas vagas

Em suma, os candidatos interessados devem se cadastrar pelo site da empresa. Pelo site é possível se cadastrar  em demais vagas e realizar a entrevista online.

Por fim, para vaga de analista de produção é preciso clicar no area deixe seu currculum, e anexar o arquivo em PDF ou word.