Fábrica da Palfinger em Sorocaba vai gerar novas vagas

A Palfinger, referência mundial na fabricação de guindastes articulados, vai abrir sua mais nova unidade em Sorocaba, interior de São Paulo.

Abertura da empresa foi confirmada pela Palfinger à coluna “O Informante”. A unidade da Palfinger em Sorocaba vai realizar médias produções de peças e instalações técnicas, manutenção e treinamentos.

A fábrica em Sorocaba terá seis mil metros quadrados, para área de manutenção, além de um pátio exclusivo para os testes dos conjuntos já instalados e dos equipamentos de manutenção.

Conforme o diretor de vendas e serviços, Luis Miguel Torres Silva, a abertura da unidade de Sorocaba deve aumentar em 50% a capacidade de integrações veiculares da grande São Paulo e cidades vizinhas.

“Além do aumento significativo na capacidade de realização de integrações veiculares, temos agora a oportunidade de oferecer aos nossos clientes e operadores de nossos equipamentos um espaço confortável, moderno e com fácil acesso a aeroportos e rodovias, para treinamentos e capacitações técnicas. A inauguração de nossa unidade de Sorocaba, sem dúvida, nos permite estar mais próximos de nossos clientes e estreitar o relacionamento com todas as partes envolvidas em nosso processo industrial e comercial”.

Palfinger em Sorocaba

A Palfinger chegou a Sorocaba há seis anos, após a avaliação de cenário que mostrou o município como um ponto estratégicos para os negócios da marca: “Trata-se do sétimo município de maior PIB do interior de São Paulo e do Brasil, está localizada na região da maior e melhor malha rodoviária do Brasil e fica a apenas 90 quilômetros de São Paulo, que é ponto central da economia do país”, destaca Edison Peters, vice-presidente de Operações LATAM, que pontua que a região tem uma grande concentração de mão de obra qualificada como um aspecto favorável.

A nova unidade fica no bairro Industrial, situada na região do Éden, polo industrial do município. A mudança da Palfinger, após seis anos instalada no Jardim Ibiti do Paço, ocorre pela necessidade de adequação para estabelecer um centro de excelência de integração veicular, com referências e normatizações da Palfinger.

“Para esse centro se tornar realidade, foi necessário efetuar mudanças em nossas instalações e processos, além de nos transferirmos de localização para cada vez mais prezar qualidade, eficiência e desempenho operacional. Para os próximos anos, temos ótimas expectativas e continuaremos trabalhando em conjunto com o município para haver crescimento e evolução da parceira”, projeta Edison Peters, vice-presidente de Operações da PALFINGER.

A unidade abrange as áreas de integração veicular, oficina fixa e móvel para manutenções corretivas e preventivas, além de reposição de peças. A Palfinger também ampliou o conceito de upgrades em guindastes, criando o setor de Retrofiting e Acessórios. Com isso, houve expansão para a América Latina.

Como trabalhar na Palfinger

Em suma, para trabalhar na Palfinger Sorocaba, ou qualquer outra unidade no Brasil, é necessário se cadastrar online pelo site – palfinger.com/pt-br/carreira.

Se não houver nenhuma vaga específica ao seu cargo aberta, a empresa permite que seja enviado currículos em arquivo PDF e que ficam em um banco de vagas.