Expo São Roque não será realizada pelo quatro ano consecutivo

Um dos mais tradicionais eventos de São Roque, no interior de São Paulo, que atrai milhares de turistas anualmente, a Expo Sã0 Roque, não será realizada em 2023. Esse é o quarto ano consecutivo que o evento não será realizado.

A Expo São Roque é realizada pelo Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho). Ao Jornal Correio do Interior o Sindusvinho infonou que Expo São Roque 2023 infelizmente não vai acontecer.

O evento é popularmente conhecido como o evento que reúne produtores de vinhos e alcachofras.

Em 2020, Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque, comunicou que não iria realizar o evento devido à pandemia de covid-19. Logo, no ano seguinte, 2021, informou que o evento não seria realizado novamente e assim seguiu em 2022 e agora em 2023.

O motivo da não realização do evento, porém, não foi informado.

Homenagem a Adoniran Barbosa

Na última edição do evento, sendo a 27ª edição, prestou uma homenagem para ao pai do samba paulista Adoniran Barbosa, mestre da boemia paulistana e dono de clássicos como “Trem das Onze”“Saudosa Maloca” e outros. Ele será homenageado no palco principal com um musical e na praça temática com uma exposição contando a sua história.

Nota oficial sobre a Expo São Roque 2023

O Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque (Sindusvinho) informa que a EXPO SÃO ROQUE – VINHOS E ALCACHOFRAS de 2023 não irá acontecer. Lamentamos, mas infelizmente, não será viável a realização deste evento que representa a cidade de São Roque e que promove a produção de vinhos e de alcachofras do nosso município.

A Expo São Roque tem uma história de mais de 28 anos, sempre valorizando a produção, vinhos da cidade e fomentando o turismo, gerando emprego e promovendo o que melhor produz, vinhos e alcachofras.
Deixamos os nossos sinceros agradecimentos aos expositores, colaboradores e visitantes que sempre prestigiaram o evento.