Em pleno outono, área de alta pressão gera 4ª onda de calor em Sorocaba e São Roque

Em Pleno Outono, Área De Alta Pressão Gera 4ª Onda De Calor Em Sorocaba E São Roque
Onda De Calor.

Em pleno outono, período em que não é comum ter calor, Sorocaba e São Roque terão uma onda de calor escandante, segundo dados de serviços de meteorologia, consultados pelo Jornal Correio do Interior.

Essa será a quarta onda de calor na RMS – região metropolitana de Sorocaba, desde o início de 2024. Segundo a Climatempo ao Jornal Correio do Interior, essa onda de calor está associada a formação de uma área de alta pressão nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, que estão vindo para sudeste do Brasil, que assim forma um bloqueio atmosférico. Com esse bloqueio, o ar seco e quente aumenta a temperatura.

Ainda ao que apurado pelo jornal, essa onda de colar deve durar até o dia o começo de maio. Mas atenção não deve ser unicamente voltada a onda de calor, com alta temperatura, mas sim para umidade do ar, já que com o ar seco, a umidade fica menor e afeta consequentemente a vida de pessoas que tenham problemas respiratórios.

Em suma, a temperatura em meio a onda de calor deve chegar a 37 °C e engana-se quem acha que essa temperatura vai ficar assim apenas durante o dia, a madrugada durante esse período deve ser abafada. Por fim, a umidade do ar deve ficar em 36%.