Para quem acompanha os boletins meteorológicos diariamente e estava esperando por uma mudança de tempo nesta segunda semana do mês de maio, a notícia é que um efeito pré-frontal deve manter o calor em São Roque, Sorocaba, Mairinque, bem como demais cidades da RMS – região metropolitana de Sorocaba, até o dia 27 de maio, com temperaturas até 30 graus e mínimas de 17.
Nesse período a possibilidade de ocorrer chuva fica em 20% tanto em São Roque, bem como em Sorocaba e demais cidades vizinhas.
O efeito pré-frontal sobretudo é uma condição que eleva a temperatura antes da chegada de uma frente fria, atuando como se fosse um alerta de que o tempo vai mudar. Em suma, a característica desse clima é de ar quente e seco.
Para outras localidades do interior de São Paulo, o efeito pré-frontal é preocupante, casa da cidade de São Carlos, cento leste do estado. A cidade está a beira de enfrentar uma crise hídrica, ou seja, falta de água, ou até então um racionamento, isso porque a rede de abastecimento de água da cidade está baixa, segundo o SAAE.
Tem chovido muito pouco na cidade, conforme dados da Defesa Civil da cidade juntamente com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, aponta que no mês de abril choveu apenas 23 milímetros. Nos meses anteriores choveu 160,2 mm em março, fevereiro, 79 mm; e janeiro, 150,6 mm.
Você também pode gostar de: