Mais uma vez, a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, registrou um caso de crianças fugindo de creches municipais, desta vez no Parque das Laranjeiras, nesta segunda-feira (30).
Na tarde de ontem, uma criança saiu sozinha da creche onde passa o dia e andou até a casa de sua bisavó, que é vizinha da instituição de ensino.
Após constatar a fuga, a creche Centro de Educação de Infantil Nelson Fonseca ligou para o pai da criança, que descobriu alguns minutos depois que ela estava com sua bisavó.
Em nota a Imprensa, a Prefeitura lamentou o ocorrido e disse que está tomando as medidas cabíveis.
Segunda fuga em menos de 3 meses
O caso desta segunda-feira é muito semelhante com o que ocorreu no dia 3 de agosto, quando outra criança fugiu de uma creche no Jardim Los Angeles e foi encontrada por um morador de rua.
Em ambos os casos, as 2 crianças usaram buracos ou falhas nos portões das creches para conseguirem escapar.
No entanto, o caso de ontem é o mais grave, porque a instituição de ensino em questão fica às margens de uma avenida movimentada, com amplo movimento.
O Correio do Interior continuará monitorando casos semelhantes e espera um posicionamento concreto da Prefeitura de Sorocaba para saber como ela pretende solucionar este problema.