Creche de Araraquara sofre com infestação de escorpiões

A creche em questão fica no bairro Alto dos Pinheiros

23/02/24 às 14:15
por: Gabriel Kazuo
Creche De Araraquara Sofre Com Infestação De Escorpiões

Diversas mães que tem filhos e filhas na creche CER, o Centro de Educação e Recreação de Araraquara, no interior de São Paulo, relataram ao Correio do Interior que a instituição de ensino sofre com uma infestação de escorpiões desde outubro do ano passado e que, durante esses 4 meses, 18 escorpiões foram encontrados no local.

A creche em questão fica no bairro Alto dos Pinheiros, e segundo essas mães, a instituição de ensino não está dando conta de resolver este problema.

Isso porque os animais estão sendo encontrados perto do berçário, uma ala especial onde os bebês costumam dormir e há o temor que um deles pegue o escorpião pela mão achando que se trata de um brinquedo.

Sobretudo, elas contam que os escorpiões estão vindo da tubulação da creche, e que mesmo com uma reforma recente feita para solucionar o problema, os animais seguem reaparecendo.

Outro problema que as mães denunciaram é a falta e manutenção do pátio da creche, que está com mato alto e que também pode virar um foco de proliferação de escorpiões, ainda mais com o tempo quente e chuvoso.

O que fiz a Prefeitura de Araraquara?

O Correio do Interior indagou a Prefeitura de Araraquara sobre o fato, já que a creche em questão é municipal, e ela disse, em nota, que é mentira que o local esteja sofrendo com infestação de escorpiões e que já foram feitas obras para solucionar o problema.

Por fim, a Prefeitura disse que não pode podar o mato da unidade de ensino porque o pátio fica perto de uma área de mata nativa e que há leis que impedem o corte da grama em locais de preservação ambiental.