Crea-SP inaugura unidade do CreaLab Coworking em São Roque

Unidades já podem ser utilizadas gratuitamente por profissionais e estudantes da região

Crea-Sp Inaugura Unidade Do Crealab Coworking Em São Roque

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SP) inaugura, nesta segunda-feira (8/4), em São Roque, a partir das 11h30, uma estação de trabalho compartilhada para profissionais e estudantes da área tecnológica. A Rede CreaLab Coworking, projeto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), abriu, em 2023, as portas de 26 espaços em todo o Estado e, este ano, deve continuar em expansão.
 

Todos os ambientes seguem um modelo padrão, composto por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. Os espaços foram idealizados com o objetivo de promover conexões, estimular a inovação e aproximar os profissionais dos municípios e de suas entidades de classe. As unidades podem ser utilizadas gratuitamente, mediante reserva on-line no site.
 

O novo coworking está localizado na Associação dos Engenheiros e Arquitetos de São Roque e Região (ASSEA). “Transformamos os espaços da associação em um conceito aberto, o que já proporciona mais networking e favorece a integração. Nossa casa hoje tem uma vida nova, muito mais moderna e alinhada com os profissionais e sociedade que está à sua volta. Para uma associação com mais de 40 anos isso é essencial”, afirma o presidente, engenheiro Raphael Bianchi. “O nosso coworking é bem completo, com uma sala para gravações de cursos e podcasts, outra com layout flexível para workshops e treinamentos e espaços de descompressão que tornam o ambiente de trabalho mais tranquilo e agradável”, detalha.
 

Presidente Crea-SP, a engenheira Lígia Marta Mackey, ressalta que a rede está bastante alinhada com a transformação do Conselho. “Vamos inaugurar as 200 instalações que prometemos. Estamos certos que é dessa conexão com o mercado de trabalho e entre os profissionais que vão sair as melhores soluções para a sociedade”, informa. Os coworkings estão entre os projetos inovadores da gestão do atual presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro Vinicius Marchese, ex-presidente do Crea-SP. “São espaços físicos que estimulam a conexão e vão nos ajudar a criar uma nova cultura”, afirma, ressaltando o potencial de replicação das estações em todo o país.