Com alegria, o Correio do Interior Jornal de São Roque, Sorocaba e região, passa a integrar AJOR – Associação de Jornalismo Digital. A Ajor é uma das maiores organizações de jornalismo do Brasil, que reúne mais de 153 iniciativas, incluindo nomes como Intercept Brasil, Agência Lupa, Le Monde Diplomatique Brasil, Carta Capital, revista piauí, Marco Zero Conteúdo, Metrópoles, Terra, Repórter Brasil, entre outros.
Essa ação representa um avanço e fortalecimento para o Correio do Interior. A Ajor tem como missão “fomentar o campo jornalístico, fortalecendo suas associadas e defendendo uma imprensa mais livre, diversa e plural”. Entre seus objetivos estão promover o jornalismo de qualidade e de interesse público, defender a liberdade de expressão e de imprensa, e valorizar a atividade jornalística digital.
Além disso, a Ajor visa fortalecer institucional e financeiramente suas associadas, aprimorar o desenvolvimento profissional, promover a inovação e garantir a segurança jurídica e digital.
Fundada em 3 de maio de 2021, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, a Ajor surgiu em um momento histórico desafiador. A associação se constitui como uma rede de colaboração, participação e criação de oportunidades para empresas jornalísticas de diferentes formatos, tamanhos, linhas editoriais e localizações geográficas, unidas pela defesa de um jornalismo capaz de impactar positivamente a sociedade e responder aos desafios do século 21.
“Para o Correio do Interior, fazer parte da Ajor e ingressar nessa rede nacional é de fundamental importância para nossos propósitos, principalmente para continuarmos existindo como jornal local e oferecendo um jornalismo independente, de qualidade e transparente para nossa região”, declarou Igor Juan, editor-chefe de conteúdo do Correio do Interior.
“Associações de jornalismo são espaços nos quais podemos fortalecer debates, compartilhar ideias e enfrentar desafios. Sem dúvida, ingressar na Ajor fortalece a posição do Correio do Interior como veículo de referência”, afirmou André Holmo, diretor-executivo do Correio.
Por fim, Igor Juan pontua que o ingresso do Correio do Interior na Ajor representa “a soma de esforços coletivos em busca de um trabalho cada vez mais significativo e diversificado, tanto em conteúdos quanto em novos formatos”.
Você também pode gostar de: