Uma cobra da espécie muçurana foi encontrada na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, dentro de uma sala de aula em Mairinque, no bairro Jardim Flora. A serpente, não venenosa, que se alimenta de roedores e outras serpentes foi encontrada no interior de uma sala de aula da Escola Municipal Maria Helena, por funcionários.
Assim que o animal foi avistado, a unidade escolar acionou a defesa Civil, já que a cidade não tem efetivo dos bombeiros. A equipe operacional deslocou-se rapidamente até o local para realizar os procedimentos de contenção. A captura seguiu rigorosos protocolos de segurança e manejo de fauna silvestre, garantindo que não houvesse riscos para os alunos, funcionários ou para o próprio animal.
Após a contenção, os técnicos identificaram que se tratava de um filhote.
- Sem Vítimas: Não houve registro de feridos ou qualquer dano material na instituição.
- Manejo Adequado: O réptil foi resgatado sem intercorrências.
- Retorno à Natureza: O espécime foi devidamente remanejado e reinserido em uma área ambiental adequada, respeitando seu habitat natural.

Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.




