Cliente encontra lagartixa em miojo de copo, o famoso cup Noodles da Nissin

Advertisements

Cliente Encontra Largatixa Em Miojo De Copo, O Famoso Cup Noodles Da Nissin

Um caso alarmante de contaminação de alimento industrializado vem ganhando repercussão na internet após uma profissional da área da saúde relatar uma descoberta repulsiva ao preparar uma refeição rápida. Uma nutricionista encontrou uma lagartixa inteira dentro de um macarrão instantâneo — miojo de copo da marca Cup Noodles, produzido pela multinacional Nissin Foods.

O flagrante foi registrado em um vídeo obtido com exclusividade pelo jornal Correio do Interior. Nas imagens, é possível ver o corpo do pequeno réptil boiando na superfície do produto logo após o preparo.

Além do registro visual, a consumidora — que atua diretamente no setor de alimentação e possui conhecimento técnico sobre os padrões exigidos na indústria — formalizou uma denúncia pública através de uma queixa na plataforma de proteção ao consumidor Reclame Aqui.

O Relato da Consumidora

O susto aconteceu no momento em que a nutricionista seguiu as instruções tradicionais da embalagem para reidratar o macarrão. O desabafo da profissional reflete a indignação com a falha nos controles de qualidade da marca:

“Fui fazer um cup noodles e assim que joguei a água quente, boiou uma lagartixa. Eu, como nutricionista, estou chocada com a falta de higiene e de boas práticas de manipulação.”

Por ter formação na área, a cliente destacou que o incidente fere gravemente as normas de Boas Práticas de Fabricação (BPF), um conjunto de procedimentos obrigatórios exigidos pela Vigilância Sanitária (Anvisa) para garantir a segurança dos alimentos e evitar a contaminação física, química ou biológica nas linhas de produção.

A Nissin Foods do Brasil é a líder absoluta no segmento de macarrão instantâneo no país e mantém duas grandes plantas industriais de grande porte para abastecer o mercado nacional: uma localizada no estado do Paraná e outra no estado de São Paulo, no município de Ibiúna — vizinho ao local do relato.

O jornal Correio do Interior entrou em contato formal com a assessoria de imprensa e o serviço de atendimento da Nissin Foods do Brasil, questionando quais medidas estão sendo tomadas para investigar o lote do produto e como o animal pode ter passado pelas etapas de empacotamento automatizado.

Até o fechamento desta edição, a fabricante ainda não respondeu aos questionamentos sobre o ocorrido. O espaço segue aberto para o posicionamento da empresa.