Cantora e cozinheira são mortas durante fim de semana em feminicidio em Sorocaba

Advertisements

Sorocaba-Feminicidio-Cozinheira

Na madrugada deste domingo (18/01), um crime de feminicídio seguido de homicídio foi registrado no bairro Parque Vista Bárbara, zona norte de Sorocaba. As vítimas, identificadas como Tamara da Silva (30 anos) e Giovanna Cristina Tedesco de Almeida (32 anos), foram mortas a facadas em frente à residência de uma delas.

Dinâmica do Crime e Prisão

De acordo com o boletim de ocorrência, as mulheres conversavam na calçada por volta das 5h quando foram abordadas por Antonio Batista De Lima (35 anos), ex-marido de Tamara. O homem, que não aceitava o término do relacionamento, iniciou uma discussão antes de desferir os golpes de faca contra as vítimas.

Após o ataque, o suspeito fugiu em um veículo em direção ao estado de Minas Gerais. Ele foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar na cidade de Extrema (MG), a cerca de 190 quilômetros do local do crime.

Perfil das Vítimas

  • Tamara da Silva: Atuava como cantora de forró e auxiliar de logística. Ela possuía três filhos com o agressor, com quem também mantinha uma parceria profissional musical durante o casamento.
  • Giovanna Tedesco: Amiga de Tamara, era cozinheira autônoma (proprietária de um empreendimento de marmitas) e trabalhava em uma casa de eventos local.

Investigação e Procedimentos

O caso está sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. Durante a ocorrência, a polícia apreendeu três aparelhos celulares que passarão por perícia. Até o momento, a defesa do suspeito não se manifestou.

Informações sobre Velório e Sepultamento:

  • Tamara Silva: Velório iniciado à 0h desta segunda-feira (19) no Velório Central, com sepultamento previsto para as 8h no Cemitério Santo Antônio.
  • Giovanna Tedesco: Velório iniciado às 2h desta segunda-feira na Ofebas Zona Norte, com sepultamento agendado para as 11h no Cemitério Memorial Park.