Uma briga de casal mobilizou a Polícia Militar e terminou na delegacia na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Jardim Vitória, em Mairinque. O caso expõe o drama de um homem, cansado de apanhar da ex, e que afirma estar vivendo sob constante perseguição e ameaças por parte de sua ex-companheira, que não aceita o fim do relacionamento.
A equipe policial foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de desinteligência entre o casal. No local, o homem, identificado como Everton, explicou aos policiais que decidiu colocar um ponto final na relação e que não deseja mais conviver com a ex-mulher, Daiana. No entanto, segundo o relato da vítima, ela se recusa a aceitar o término e, desde então, passou a persegui-lo e ameaçá-lo frequentemente
De acordo com informações ligadas ao caso, Everton vem pedindo socorro recorrentemente às autoridades policiais e já contabiliza dois boletins de ocorrência registrados contra a ex-companheira. Ele relata que, no período em que ainda viviam juntos, era constantemente agredido fisicamente e ameaçado por ela.
Com medo de que algo pior pudesse acontecer, o homem chegou a buscar abrigo na casa de familiares, onde permaneceu escondido por cerca de nove meses. Assim que descobriu o paradeiro do ex-marido, a mulher passou a ir até a residência da ex-cunhada dele, local onde ele está vivendo, estendendo as ameaças a todos os familiares que estavam no imóvel.
O caso ganhou contornos ainda mais graves após parentes do homem relatarem que a agressora passou a ameaçar propagar informações falsas na comunidade de que Everton seria um suposto estuprador. O objetivo da mentira, segundo a família, seria fazer com que ele fosse agredido ou “pego” por outras pessoas na rua. Os familiares afirmam que a história foi inventada exclusivamente para denegrir a imagem do homem e coagi-lo a reatar o casamento e voltar para casa.
Diante da situação de risco e com o apoio de outra viatura militar, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Mairinque. O delegado de plantão, Espedito Alves da Silva Junior, colheu os depoimentos e elaborou o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil (BOPC) sob a natureza de ameaça e perseguição (stalking). Após o encerramento dos trâmites legais e do registro da ocorrência, as partes foram liberadas, e o caso seguirá sob investigação das autoridades locais.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalhou no jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão, na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.
